quinta-feira, 11 de novembro de 2021

ENADE 2021 | Saiba o que fazer caso tenha covid no dia do Enade

No próximo domingo, 14 de novembro, ocorrerá a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. Os participantes que apresentarem sintomas de covid-19 no dia do exame não poderão comparecer ao local de aplicação para realizar o Enade e precisam solicitar dispensa de prova, no período de 16 de dezembro a 21 de janeiro de 2022, por meio do Sistema Enade. O mesmo deve ser feito em caso de diagnóstico de alguma das outras doenças infectocontagiosas listadas no edital do exame: Confira o edital do Enade 2021.

Para a dispensa da prova, o estudante deverá enviar para o Inep a documentação comprobatória da condição motivadora da solicitação de dispensa. No pedido, devem constar as seguintes informações: nome completo do estudante; diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e/ou o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10); e assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

O Instituto analisará a documentação comprobatória das condições dos participantes. A aprovação da documentação garante a dispensa da prova e a regularidade no exame somente se o participante do Enade tiver finalizado o preenchimento do Questionário do Estudante no período previsto em edital.

Além das condições de saúde, a dispensa também poderá ser deferida em caso de acidente; assalto; casamento; extravio, perda, furto ou roubo de documento de identificação; luto; maternidade ou paternidade, entre outras condições listadas no Anexo III do edital do exame.


Saiba mais sobre o Enade: 














Fonte: https://www.gov.br/inep/pt-br.






Nenhum comentário:

Postar um comentário