Cena do filme Eu, Robô (2004) |
A Biblioteca de Westport Library, em Connecticut, nos Estados Unidos, adquiriu dois robôs que serão utilizados para ensinar programação e codificação aos visitantes do local. O casal de robôs - chamados de Vincent e Nancy - pode falar 19 idiomas, caminhar, dançar e chutar pequenas bolas.
O casal de robôs que será utilizado na Biblioteca |
Pioneira quando o assunto é tecnologia, a Biblioteca pretende fazer uso da inovação para ficar ainda mais atrativa. A diretora executiva do local, Maxine Bleiweis, destaca: "a robótica é a próxima tecnologia inovadora que entrará em nossas vidas, e sentimos que era importante fazê-la acessível para que as pessoas pudessem aprender a respeito". Os robozinhos têm 58 centímetros de altura e contam com recursos como câmeras, microfones e sensores de movimento e detecção, além de um "gerenciador de quedas" que permite que eles se levantem rapidamente caso caiam.
Vincent e Nancy serão apresentados oficialmente na próxima semana, no dia 11 de outubro. O primeiro objetivo é realizar um workshop de robótica com os dois, mas não para por aí: a expectativa também é usar os robôs adquiridos para outras tarefas, como ajudar outras pessoas a encontrar livros ou recepcionar o público que chegar à biblioteca. Já pensou em um desses na biblioteca do IFF?
Via Techtudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário