O secretário-geral, António Guterres, agradeceu aos funcionários dos correios de todo o mundo, que continuaram a fazer entregas durante “dias de teste e desafio durante a pandemia de Covid-19".
Este 9 de outubro marca o Dia Mundial dos Correios. Em mensagem sobre a data, o chefe da ONU disse que “esses trabalhadores arriscaram muito e entregaram mais do que correspondência.”
Importância
António Guterres contou que ao longo desses tempos difíceis, encontrou inspiração “nos trabalhadores essenciais que mantiveram comunidades e sociedades funcionando perfeitamente em circunstâncias extremamente difíceis.”
Segundo ele, os funcionários dos correios lançaram serviços comunitários inovadores, atendendo aos idosos e todos aqueles que estão socialmente isolados.
Também entregaram remédios e equipamentos que salvam vidas e ajudaram a garantir que as cestas básicas e os fundos chegaram aos necessitados.
Para o chefe da ONU, “sua dedicação, inovação e criatividade sem dúvida ajudaram a salvar vidas.”
O secretário-geral disse ainda que as Nações Unidas continuarão desenvolvendo a parceria com a União Postal Universal, em seus esforços para cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
Data
O Dia Mundial dos Correios é comemorado todos os anos em 9 de outubro, aniversário da criação da União Postal Universal, UPU, em 1874, na capital da Suíça, Berna.
A data foi declarada pelo Congresso da UPU realizado em Tóquio, Japão, em 1969. Desde então, países de todo o mundo participam anualmente das celebrações.
Com uma rede de mais de 650 mil escritórios e 5,3 milhões de funcionários em todo o mundo, a ONU diz que os correios são “incomparáveis em sua capacidade de fornecer serviços a qualquer pessoa, em qualquer lugar.”
À medida que o Covid-19 se espalha em todo o mundo, os operadores postais estão introduzindo maneiras novas e criativas de continuar cumprindo sua missão.
Desde março, estes serviços foram usados para entregar equipamentos essenciais de proteção individual, kits de teste e medicamentos e materiais educacionais para que as crianças continuem seus estudos em casa.
Fonte: https://news.un.org/pt/story/2020/10/1729072.
Nenhum comentário:
Postar um comentário