Comemoração instituída pela ONU na Resolução nº 40/202A, de 17 de dezembro de 1985, após a Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos. A data é móvel e corresponde a primeira segunda-feira de outubro.
A ONU-Habitat debate o papel das cidades na ação climática durante o Circuito Urbano 2021.
O Circuito Urbano do ONU-Habitat Brasil, potencializa eventos relacionados ao desenvolvimento urbano sustentável e discute o papel central das cidades na mitigação e resiliência às mudanças climáticas.
Serão 183 eventos, com mais de mil painelistas de todo o país, além de convidados(as) internacionais. Tudo será exibido no canal do evento no YouTube.
O Circuito é a principal ação do ONU-Habitat Brasil para celebrar o Outubro Urbano, mês escolhido pela ONU para concentrar os debates sobre os desafios e oportunidades gerados nas cidades.
Os espaços urbanos concentram cerca de 70% das emissões globais de dióxido de carbono e aproximadamente dois terços do consumo de energia.
O Circuito Urbano 2021 reconhece esses números alarmantes e pretende chamar atenção para a necessidade de construir cidades mais integradas, conectadas e sustentáveis, centradas em energias renováveis.
Começa dia 1º de outubro, o Circuito Urbano, uma iniciativa anual do ONU-Habitat Brasil para potencializar eventos relacionados ao desenvolvimento urbano sustentável.
A edição deste ano trará o tema “Cidades na Linha de Frente da Ação Climática”. Serão 183 eventos, com mais de mil painelistas de todo o país, além de convidados(as) internacionais, focados em debater sobre o papel central dos espaços urbanos na mitigação e resiliência às mudanças climáticas. Todos os eventos serão exibidos gratuitamente ao longo do mês de outubro no canal do Circuito Urbano no Youtube.
Acesse:
https://www.youtube.com/channel/UCuntso3y0Vcwvr2kWCeiR1g
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário