Ensino Superior





BACHARELADO EM ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

    O curso de Engenharia de Controle e Automação se apresenta como um curso com ênfase industrial, especificamente no projeto de sistemas de controles automáticos para indústrias diversas, e possibilita o concluinte a construir os conhecimentos relacionados com automação de sistemas de manufatura, atendendo às empresas de transformação que trabalham com operações mecanizadas e sequenciais (indústria aeroespacial, automobilística, de açúcar, alimentícias e mobília), além daqueles necessários para atender a demanda de sistemas automáticos nas empresas de produção (indústria de álcool, petróleo, petroquímica, celulose, cimento, siderurgia e nuclear).

DURAÇÃO: 5 anos
TURNO: Integral







BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

  O curso de Engenharia Elétrica está inserido no eixo tecnológico Eletricidade Industrial e ofertado na modalidade presencial. São ofertadas 80 (oitenta) vagas anuais, sendo 40 (quarenta) vagas por semestre. Tem seu funcionamento noturno e a matrícula no regime de sistema flexível de matrícula, obedecendo a matriz de pré-requisitos estabelecida. Metade das vagas ofertadas por semestre é dedicada ao Sisu. A Carga horária total do curso encontra-se distribuída entre disciplinas de conteúdos básicos, disciplinas de conteúdo profissionalizante e disciplinas de conteúdo específico, disciplinas optativas, atividades complementares e estágio supervisionado obrigatório. O aluno deverá concluir a sua formação em, no mínimo, 10 (dez) semestres letivos e, no máximo, em 15 (quinze) semestres letivos, descontados os períodos de trancamento, que são no máximo dois, consecutivos ou não.

DURAÇÃO: 5 anos
TURNO: Noturno







LICENCIATURA EM HISTÓRIA

    O curso de Licenciatura em História do IFFluminense Campus Macaé tem por finalidade o desenvolvimento de um ensino integrado neste campus, ao mesmo tempo em que promove o fortalecimento da Educação Básica local através da formação qualificada de professores que atuarão nas redes de ensino das proximidades, assim como pela integração dos projetos de ensino promovidos no campus com as escolas das diferentes redes de ensino da região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário