segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Aquisições de livros literários - mês de fevereiro/2015

Olá pessoal! Aqui estão as nossas principais aquisições de livros literários para o mês de fevereiro/2015. Todos os livros apresentados já se encontram disponíveis para empréstimo e consulta local, então boas leituras! Lembrem-se sempre de zelar pelo nosso patrimônio, cuidando dos bens para que outros também tenham acesso.


Aquisições livros literários fevereiro/2015 (clique para ampliar) 


Obras adquiridas:




As Lágrimas do Assassino, de Anne Laure Bondoux. 159p.

"Ali ninguém chegava por acaso. Porque ali era o fim do mundo, o extremo sul do Chile, que se acaba como renda nas águas frias do Pacífico. Nessa terra, tudo era tão duro, tão desolado, tão maltratado pelo vento que até mesmo as pedras pareciam sofrer. O homem e a mulher Poloverdo viviam nesse lugar junto com o filho. Um menino nascido da rotina de seu leito, sem amor específico, que crescia como tudo o mais naquela terra - isto é, não muito bem. Ele se chamava Paolo.
Foi ele quem viu o homem chegando, lá embaixo no caminho. Dessa vez não era nem um geólogo, nem um agente de viagens, muito menos um poeta. Era Angel Allegria. Um ladrão, um trapaceiro, um assassino..."

Formaturas Infernais, Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle. 318p.

"Cinco autoras extraordinárias e suas histórias paranormais - sua festa nunca mais será a mesma. Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora..."

Nadando Contra a Morte, Lourenço Cazarré, 96p.

"Eu me fechei no meu quarto e chorei. Eu chorei muito porque não sabia o que fazer com a criança. Chorava porque pensava que tem muita gente ruim nesse mundo e que a criança podia cair na mão desse povo. Só me sosseguei um pouco quando escutei o chorinho da nenê. Bem fraquinho.
Aí olhei pra ela pela primeira vez, porque no hospital eu estava com vergonha. Era tão pequenininha que dava dó. E era bem bonitinha. Como eu não tinha cara de pedir leite em pó pra Donana, resolvi dar o meu peito pra elazinha mamar... "

(Maria do Amparo, 14 anos, personagem principal)

N.D.A., Arnaldo Antunes, 207p.

"Em N.D.A., Arnaldo parece tensionar os limites das duas principais direções de seu trabalho poético. Nos verbais, experimenta formatos mais longos, de até três ou quatro páginas. Nos visuais, além dos já explorados recursos de variação de tipos, disposição das letras na página, mescla de palavras e imagens. Ele apresenta também alguns poema-objetos, expostos em 2008. Tudo isso equilibrado pelo projeto gráfico, assinado pelo próprio".

O Bem-Amado, Dias Gomes, 140p.

"O bem-amado é a divertidíssima peça teatral de Dias Gomes que se transformou em telenovela - a primeira a cores no país - seriado de televisão e agora também longa-metragem, alcançando grande popularidade. A peça enfoca a candidatura e eleição de Odorico Paraguaçu, prefeito de Sucupira, cidadezinha litorânea. Uma das melhores comédias do teatro brasileiro."

O Diário de Mary Berg, Memórias do Gueto de Varsóvia, 318p.

"Mary Berg tinha 15 anos quando foi aprisionada no gueto de Varsóvia. Viveu quatro anos sob o terror nazista. Esta é a sua história."

O Filho Eterno, Cristovão Tezza, 222p.

"O nascimento de um filho como momento de ruptura na vida de um casal. Uma criança desejada, mas diferente. Nas palavras do pai, na tímida tentativa de explicar para os conhecidos, nos primeiros meses, uma criança com 'um pequeno problema. Ele tem mongolismo'."

Ressurreição, Machado de Assis, 182p.

"Narra a história de Félix, emocionalmente instável e sacudido a todo momento por impulsões de ciúme na conquista da viúva Lívia. Lançado em 1872, é o primeiro romance de Machado de Assis."

Sombras no Asfalto, Luís Dill, 120p.

"Onde estou? Que lugar é esse? Como foi que vim parar aqui? Quando cheguei? Alguém me trouxe? Cadê meus pais? Que dia é hoje? Que horas são? Não tenho colégio? É domingo? Feriado? Eu não tinha prova de Biologia? Ou era química? Que barulho foi aquele que me acordou?
O que você faria se acordasse em um lugar estranho, sob circunstâncias bizarras, e não se lembrasse de nada?"


Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário